05 07 imuno notícia

Já estão abertas as inscrições para a 43ª edição do Congresso Anual da Sociedade Brasileira (SBI). O evento acontece entre os dias 1 e 4 de outubro no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais.

As inscrições deverão ser feitas no site do Congresso. Os valores variam de acordo com o nível de especialização do participante, de graduandos até profissionais da área. Os associados da SBI receberão descontos diferenciados.

Já está disponível no site do evento a Programação Científica preliminar e as informações referentes aos envios de abstracts. Para acessá-lo, clique aqui.

O Congresso

O Congresso reunirá os principais cientistas do Brasil e de diversos outros países para discutirem os avanços em diferentes áreas da imunologia. O Programa Científico irá abranger diferentes aspectos da resposta imunológica, incluindo imunometabolismo, imunologia tumoral, regulação imunológica epigenética, imunidade e envelhecimento, interação micróbios hospedeiros, alergia, imunologia da mucosa, biologia sistêmica, autofagia, entre outros.

Além das premiações tradicionais da SBI, que são o SBI Awards, Thereza Kipnis e Women in Science, esta edição conta com uma novidade: o prêmio SLB (Society of Leukocyte Biology) – em breve, serão divulgadas mais informações.

XLIII Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Imunologia

Data: 1 e 4 de outubro

Local: Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto

Endereço: Rua Diogo de Vasconcelos, 328 – Pilar, Ouro Preto – Minas Gerais (Brasil).

Site: http://sbicongressos.com/immuno2018/