Célio Geraldo Freire de Lima

Formado em Ciência Biológicas (1990), mestre em Biologia Parasitária pelo Instituto Oswaldo Cruz-FIOCRUZ (1995), doutor em Ciências pelo Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Pós-doutoramento no Laboratório de Imunofarmacologia do Departamento de Fisiologia e Farmacodinâmica do Instituto Oswaldo Cruz (2000-2002) e no Program of Cell Biology do National Jewish Medical and Research Center em Denver, Colorado, EUA (2002-2004). Atualmente atua como Professor Associado II do Programa de Imunobiologia do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, Imunoparasitologia e Imunomodulação atuando principalmente nos seguintes temas: doença de Chagas, leishmaniose, criptococose, apoptose e inflamação. (Texto informado pelo autor).